Quanto ganha um programador de videojogos?: Descobre!

Desenho de videojogos

Tokio School | 16/07/2021

Se queres dedicar-te ao mundo dos videojogos a nível profissional e não sabes por onde começar, na Tokio School aconselhamos-te acerca de todas as possibilidades. Provavelmente uma das primeiras questões que te surgem tem a ver com o salário que vais ganhar. Sabes quanto ganha um programador de videojogos? Descobre connosco!

 

O que faz um criador de videojogos?

Quando eras pequeno arranjavas todas as formas possíveis de jogar PlayStation… Depois vieram os outros videojogos de computador e todas as outras formas possíveis até que, em algum momento, decidiste que dedicar-te a este mundo era o teu destino.

Num cenário em que as novas tecnologias têm cada vez mais impacto e convidam a reciclar-nos constantemente como profissionais, pensar num futuro como programador de videojogos torna-se a opção perfeita. Mas antes, temos fazer a pergunta essencial: O que é que um game developer realmente faz?

O criador de videojogos é o software developer que cria videojogos para diferentes plataformas, seja para computador, consola de videojogos ou streaming, esta última uma tendência nos últimos tempos.

Por sua vez, alguns deles especializam-se em tipos de jogos específicos como RPGs ou FPS.

É uma profissão cada vez mais importante no setor e para a qual são necessários profissionais especializados. Uma forma de te tornares num é com os cursos e carreiras em Programação de Videojogos que oferecemos na Tokio School. Quer sejas mais Unreal Engine ou Unity 3D, na nossa academia encontrarás o que procuras.

 

Descobre quanto ganha um programador de videojogos

A carreira de criador de videojogos vai dar-te a possibilidade de entrar num mundo onde os salários médios são altos, pois é um setor em continua expansão e que precisa de muitos trabalhadores nas suas fileiras.

A cada dois minutos é vendido um videojogo no mundo, uma realidade avassaladora que confirma o potencial de um ambiente de trabalho que evolui a passos largos. O último marco é o lançamento do Google Stadia, que permitirá que milhões de utilizadores escolham os seus videojogos através da plataforma de streaming do grande G.

O caminho para este universo começa com competências que devem ser aprimoradas através de diferentes cursos, nos quais um plano de estudos é feito de acordo com as constantes atualizações e necessidades do mercado. Ou seja, sendo a demanda constante, os salários tornam-se os mais suculentos.

Quanto ganha um programador de videojogos em comparação com outros perfis

Então, quanto ganha um programador de videojogos?

Vais gostar de saber que o salário médio é de 49.410 euros por ano.

Se compararmos com quanto ganha um informático em Portugal podemos verificar um decréscimo face ao mercado do gaming. Já que o vencimento médio base de um profissional desta área é bastante inferior, cerca de 21 mil euros por ano. E quanto ganha um programador, experiente digamos? Bem, entre 40.000 e 45.000 euros, um valor mais alto, ainda que longe das quantias do universo dos switches e dos comandos.

Onde podes estudar?

Se ainda não sabes o que estudar para te tornares num criador de videojogos, na Tokio School temos os cursos e as carreiras perfeitas para te formares neste perfil profissional. Uma das propostas mais solicitadas é a nossa Carreira em Programação de Videojogos e Realidade Virtual, uma formação que une os dois gigantes do mundo da tecnologia através de um currículo muito completo, e estágios de 60 a 300 horas nas empresas mais competentes do setor.

O trabalho do videogame developer

Quando se trata de construir uma carreira como videogame developer, o nosso programa de formação encarrega-se de te fornecer todas as ferramentas e conhecimentos para te destaques no teu futuro profissional. Isso fará com que possas escolher entre uma infinidade de oportunidades de trabalho, altamente requisitadas devido ao ritmo vertiginoso com que as novas tecnologias se movem.

Se queres estar atualizado no mundo gamer, estas são algumas das especializações pelas quais podes optar:

 

O que devo aprender antes?

Para aspirares a estas oportunidades de carreira deves mergulhar totalmente no mundo gamer e da programação. Com os nossos cursos e carreiras não só adquirirás as competências necessárias para te tornares num programador gráfico em qualquer um dos géneros que existem no setor do entretenimento, mas também para fazer videojogos completos desde o seu desenho inicial até à sua exportação para diferentes dispositivos. Além disso, aprenderás a lidar com o desenvolvimento de software de tecnologias como realidade virtual ou aumentada.

Como podes ver, o teu futuro como programador de videojogos espera por ti, se lhe deres oportunidade com uma formação sólida, claro. A recompensa não será apenas dedicares-te à tua paixão, mas também receber um salário que com certeza te atrairá, agora que já sabes quanto ganha um programador de videojogos.

Consulta a Tokio School para saberes todas as vantagens dos nossos planos de estudo e te tornares num especialista. O jogo começa agora!


Mais informação

Se chegaste até aqui é porque temos algo que te interessa, certo? Claro que sim! Tu também nos interessas. Estamos ansiosos para poder chamar-te pelo teu nome, falar contigo, saber em que podemos ajudar-te. Resumidamente: gostaríamos (muito!) de te conhecer. Envia-nos uma mensagem. Entraremos em contacto contigo num piscar de olhos.

"*" indica campos obrigatórios

Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

Pode também estar interessado em...

Mais informação

Se chegaste até aqui é porque temos algo que te interessa, certo? Claro que sim! Tu também nos interessas. Estamos ansiosos para poder chamar-te pelo teu nome, falar contigo, saber em que podemos ajudar-te. Resumidamente: gostaríamos (muito!) de te conhecer. Envia-nos uma mensagem. Entraremos em contacto contigo num piscar de olhos.

"*" indica campos obrigatórios

Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

Todas as formações em Tokio School incluem:

Desde 1.800 €

I.V.A. incluído

  • Formação 100% online
  • Más de 150 clases telepresenciales/mes
  • Masterclass complementares
  • Assessoria pedagógica
  • Formação em inglês
  • Estágio em empresas de referência
  • Tokio Net (alertas de emprego durante 5 anos)
  • E, além disso, 2 anos para concluires a tua formação

Descargar índice do programa