Queres ter um trabalho como programador Java?

Programação

Tokio School | 14/09/2021

Se gostas de programação e desejas dedicar-te a ela profissionalmente, provavelmente estás a perguntar-te qual especialidade mais interessante para ti. Uma das opções mais recomendadas para o teu futuro profissional é ser programador Java.

A linguagem de programação Java é uma das que mais influenciou a evolução da programação de computadores nos últimos anos e, ainda hoje, continua a ser de vital importância para o desenvolvimento de todos os tipos de projetos.

Com Java podes criar páginas web, aplicações, videojogos, software para smartphones, televisores e outros setores tecnológicos especializados, além de dispositivos de todo o tipo.

O facto de te tornares programador Java tem uma vantagem adicional, pois é uma especialização muito exigida, mas que muito poucos profissionais estão aptos a oferecer, já que não obtiveram a formação específica correspondente.

Isto apresenta um ambiente de trabalho muito favorável para todos os alunos interessados ​​em tornarem-se programadores Java. A grande procura por profissionais qualificados, com pouquíssima concorrência para conseguir um emprego e uma remuneração salarial reconhecida, faz com que estes profissionais cheguem a um nível acima de outros cargos do setor.

 

Faz um curso de programação Java

Se desejas dedicar-te a esta profissão no futuro, primeiro deves frequentar um curso de programação Java adequado. Sem essa formação, esta linguagem de programação é muito difícil de enfrentar, até porque também não vais conseguir espremer o grande potencial de desenvolvimento que ela oferece.

Além disso, se fizeres o teu curso de programação Java online num centro de formação especializado como a Tokio School, vais ter um certificado da instituição, que te servirá como um reconhecimento do esforço realizado e, o mais importante de tudo confirmará o conhecimento obtido durante o desenvolvimento do curso, para poderes ocupar um cargo relacionado.

O programa de formação do curso Java da Tokio School está dividido em dois módulos, conseguindo assim uma evolução lógica para o aluno que pretende desenvolver esta especialidade.

O primeiro módulo é iniciação ao Java. Esta linguagem de programação tem as suas peculiaridades e é necessário conhecer toda a sua base, para depois descobrir o seu enorme potencial.

O segundo módulo de estudo do curso programação Java tem como objetivo aprender a linguagem num nível avançado, para que no futuro possas desenvolver qualquer trabalho com esta linguagem de programação, por mais exigente que seja o desafio.

 

Faz um estágio como programador Java

Como qualquer especialidade profissional, o programador Java também requer uma aplicação prática para saber realmente como dominá-lo.

Na Tokio School, uma das principais vantagens deste curso é que, graças aos acordos com empresas do setor, os alunos podem fazer estágios profissionais que podem durar até 300 horas.

Isto representa um dos melhores impulsos para a futura busca de trabalho no setor, que um estudante de programação Java pode aproveitar.

Em primeiro lugar, porque fazer um estágio como programador Java também faz parte da tua formação. Vais aprender a enfrentar os desafios reais que um profissional nesta posição pode enfrentar, aplicarás os conhecimentos adquiridos durante o curso e aprenderás novas facetas da linguagem de programação Java, associadas às necessidades de trabalho do dia-a-dia.

Em segundo lugar, um estágio numa empresa oferece uma experiência imbatível, a qual podes expor no teu currículo.

É verdade que a oferta de mão-de-obra especializada em Java não é a mais competitiva do mercado, mas mesmo assim, qualquer empresa vai preferir sempre um candidato com experiência prática do que um sem nenhuma.

O conjunto de conhecimentos teóricos especializados obtidos com o curso, somado à experiência prática em empresas líderes do setor, consegue tornar-se no maior atrativo possível para quem deseja procurar emprego como programador Java.

 

Trabalha como programador Java

Se já obtiveste a tua formação especializada na linguagem de programação Java, o próximo objetivo logicamente será encontrar um emprego no setor.

Como mencionámos no início, uma das vantagens mais importantes de aprender a programar Java é que existe uma grande procura por profissionais, mas ainda há pouca oferta para atendê-la bem. Isso motiva as empresas a oferecerem um salário de acordo com a especialização exigida.

Encontrar um emprego como programador Java pode ser mais fácil do que em outros setores profissionais, portanto, é uma formação especializada altamente recomendada. No entanto, qualquer ajuda na procura de emprego é sempre bem-vinda.

A Tokio School facilita esta ajuda ao oferecer a todos os seus alunos acesso a uma Bolsa de Emprego exclusiva, onde as empresas procuram profissionais de acordo com o perfil dos alunos e com os conhecimentos adquiridos ao longo do curso.

As oportunidades profissionais mais comuns neste setor são as funções de programador ou arquiteto de software numa empresa especializada. Outros profissionais também se especializam como consultores de informática para todas as empresas que desejam contratar os seus serviços.

Se desejas especializar-te ainda mais neste setor, uma opção que podes aproveitar após fazer o curso de programador Java é fazeres o exame para obter o Oracle Certified Professional: Programmer Certification Overview (OCP).

O curso oferece todo o conteúdo para que tenhas os conhecimentos necessários para realizares o exame oficial com sucesso. Com esta certificação, a par de todo o apoio à formação e práticas profissionais aproveitadas com o curso de programador Java, o seu currículo terá todos os elementos necessários para conseguir o emprego que pretende no setor.Além disso, a programação Java continua a evoluir. Dedicares-te a este setor profissional vai permitir-te estar atualizado sobre os desenvolvimentos tecnológicos baseados em Java. Se queres fazer parte da inovação digital esta é mesmo a tua melhor opção.


Mais informação

Se chegaste até aqui é porque temos algo que te interessa, certo? Claro que sim! Tu também nos interessas. Estamos ansiosos para poder chamar-te pelo teu nome, falar contigo, saber em que podemos ajudar-te. Resumidamente: gostaríamos (muito!) de te conhecer. Envia-nos uma mensagem. Entraremos em contacto contigo num piscar de olhos.

"*" indica campos obrigatórios

Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

Pode também estar interessado em...

Mais informação

Se chegaste até aqui é porque temos algo que te interessa, certo? Claro que sim! Tu também nos interessas. Estamos ansiosos para poder chamar-te pelo teu nome, falar contigo, saber em que podemos ajudar-te. Resumidamente: gostaríamos (muito!) de te conhecer. Envia-nos uma mensagem. Entraremos em contacto contigo num piscar de olhos.

"*" indica campos obrigatórios

Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

Todas as formações em Tokio School incluem:

Desde 1.800 €

I.V.A. incluído

  • Formação 100% online
  • Más de 150 clases telepresenciales/mes
  • Masterclass complementares
  • Assessoria pedagógica
  • Formação em inglês
  • Estágio em empresas de referência
  • Tokio Net (alertas de emprego durante 5 anos)
  • E, além disso, 2 anos para concluires a tua formação

Descargar índice do programa