Os cursos de videojogos com que te vais converter num PRO estão na Tokio School. Passa a ser um profissional do design e da programação de videojogos e poderás trabalhar nas empresas que sempre admiraste. Forma-te nos motores mais usados do setor e cria produtos do zero empregando a última tecnologia (Unity, Unreal Engine, C++, C#, Blueprints, Realidade Virtual…).

Destaca-te com as certificações de videojogos mais procuradas no setor. Na Tokio School preparamos-te para as conseguires.


Diploma Tokio School

Badge digital emitido pela Credly

Certificado Sigo
![]()
A indústria dos videojogos precisa de perfis como o teu: apaixonados pelo gaming com ideias originais e muita criatividade. Já tens isso, mas falta-te formação? Então é altura de dizer konnichiwa à nossa oferta formativa.
Os cursos de videojogos da Tokio School formam-te nas tecnologias mais utilizadas para o desenvolvimento de videojogos, para passares de gamer a developer!
Não te vamos falar do que já sabes – que os videojogos são TOP – porque é por isso que estás aqui. Se queres dedicar-te a isto profissionalmente e estás decidido a formar-te com um curso de design, desenvolvimento de videojogos, ou até todos, o teu lugar é na Tokio School. Damos-te quatro razões (embora haja muito mais!):
Se o que realmente te motiva é trabalhar como game developer, vais precisar de uma boa formação para ganhares a partida e estares no radar de todos os recrutadores. A opção mais completa? Na Tokio School!
Com o nosso Curso de Design de Videojogos vais perceber como funciona cada fase do processo de criação de um videojogo: desde a origem da ideia, como materializá-la, desenhar níveis, dominar os diferentes motores de jogo e narrar uma história. Consegues pensar em algo mais top?
Ferramentas para o design e desenvolvimento de videojogos há muitas, mas poucas têm tantos adeptos como Unity e Unreal Engine. São os dois motores gráficos mais utilizados atualmente, por isso conhecê-los a fundo é im-pres-cin-dí-vel para trabalhares no sector.
Se tens isso claro, agora vem a parte difícil: escolher entre a formação de um, outro… ou ambos!
Unity é um motor gráfico para o design de videojogos líder em desenvolvimento independente e realidade virtual. A sua aplicação permite criar experiências interativas únicas que te vão deixar de boca aberta! Ah, queres ser tu a conseguir isso?
Com os cursos de videojogos em Unity vais tornar-te num ás desta ferramenta e saberás implementá-la em qualquer projeto, tanto de criação própria como por encomenda. Dito de outra forma: se dominares este motor, não haverá recrutador de estúdio de videojogos que não te faça olhinhos.
Os cursos de videojogos em Unreal Engine da Tokio School estão pensados para que possas dominar esta ferramenta e criar jogos desde o zero, totalmente ao teu gosto. (Bem, ou quase). Trata-se, tal como Unity, de um dos motores mais usados no sector e é a ferramenta por trás de alguns dos videojogos mais famosos, desde indies até triple A.
Alguns dos videojogos mais famosos da História deixariam de o ser sem as suas personagens. Queres aprender com eles? Uma tip essencial: um design arrojado e realista pode transformar as reações ao protagonista do teu videojogo de meh para wow!
Com o Curso de Criação e Modelação de Personagens 3D para Videojogos vais tornar-te num autêntico artista em três dimensões. Aprenderás a utilizar as melhores ferramentas de modelação, texturização e escultura de formas, como Zbrush ou Substance Painter.
As nossas formações são mais do que aprender a programar ou a desenhar: na Tokio, encorajamos a tua criatividade, a tua paixão pelos videojogos e garantimos que estás sempre #alwaysforward com as últimas tendências do mercado.
Aqui, aprenderás a ver o mundo dos videojogos sob diferentes perspetivas. Os nossos Senseis são profissionais ativos da indústria e oferecem um olhar realista e atualizado sobre o mercado de trabalho.
Sabias que a indústria de jogos superou a indústria cinematográfica em termos de receita? Os jogos são considerados uma das principais fontes de entretenimento e atraem um público amplo e diversificado.
Com o aumento do consumo de videojogos e a diversificação das plataformas de jogos, há uma procura constante por talentos criativos e técnicos. Além disso, o mercado de trabalho na área dos videojogos é global e oferece oportunidades de emprego em empresas nacionais e internacionais.
Aprender com a Tokio School é dar um passo gigante em direção ao teu futuro. Faz parte de uma comunidade criativa, inovadora e apaixonada pelos videojogos. Oferecemos-te uma aprendizagem moderna e atual, focada nas tuas necessidades e aspirações.
Afinal, os teus sonhos merecem uma oportunidade. Que tal começares a dar-lhes vida com os nossos cursos de videojogos?
Estamos à tua espera na Tokio School. Vem fazer parte desta aventura e descobre até onde a tua criatividade pode levar-te. Estás preparado?

Sim. Todos os cursos são 100% online, com aulas telepresenciais em direto e gravadas, para que possas aprender ao teu ritmo e rever os conteúdos sempre que quiseres.
Não. Todos os cursos estão pensados para serem acessíveis, mesmo para quem nunca programou. Cada formação tem uma parte inicial que garante as bases necessárias, e depois evolui para conteúdos mais avançados. Também temos carreiras completas e especializações para quem já tem experiência e quer dar o próximo passo.
Sim. Podes realizar entre 60 e 300 horas de estágio em empresas do setor tecnológico, uma oportunidade real de aplicar os conhecimentos e ganhar experiência prática.
Dependendo do curso, terás acesso a certificações reconhecidas internacionalmente, como a PCAP (Python) ou a OCP (Java – Oracle), além dos badges digitais da Credly e do Certificado Sigo emitido em Portugal.
A duração depende do tipo de formação. As carreiras profissionais têm entre 600 e 700 horas (como Full Stack ou AI Engineer) . Já os cursos base, como Python ou Java, têm cerca de 300 a 400 horas. As especializações, como Machine Learning ou Deep Learning, acrescentam 100 a 200 horas ao curso principal de onde fazem parte.
Depende da especialidade e da experiência. Em média, um programador em Portugal pode ganhar entre 25.000€ e 45.000€ por ano, podendo ultrapassar esse valor em multinacionais e áreas em maior crescimento como IA e DevOps.
Além das aulas, terás o acompanhamento dos nossos senseis, profissionais no ativo na área da programação, e apoio pedagógico contínuo para te manteres motivado e focado nos teus objetivos.
A nossa metodologia é 70% prática, com projetos reais desde o primeiro dia. Juntamos ainda certificações internacionais, badges digitais, estágios em empresas e ligação direta ao mercado através do Observatório de Emprego.
Basta clicar em “Informa-te agora” em qualquer curso, preencher os teus dados e entraremos em contacto contigo para esclarecer todas as dúvidas e apoiar-te no processo de inscrição.