Curso 300h

Curso de Big Data

Queres ser um mestre da análise de dados? Com o nosso curso online de Big Data prepara-te para trabalhar como arquiteto de dados, data scientist, data consultant ou big data developer (entre outras profissões). Podes especializar-te em Apache Hadoop e Business Intelligence e vais passar-te com as oportunidades que surgem todos os dias para quem se forma neste setor. Are you ready?

Programa do Curso de Big Data

O que vais aprender?

Neste curso de Big Data entrarás no mundo da programação, conhecerás o seu ecossistema, aprenderás a utilizá-lo para a resolução de problemas e a visualizar corretamente os dados de forma a obteres uma clara interpretação dos mesmos. Conhecerás e colocarás em prática as diferentes técnicas para a exploração de dados e prepararás projetos orientados à Big Data, incluindo elementos fundamentais… Para tudo isso utilizarás o Databricks e trabalharás com Python, Spark, SQL, Hadoop… Também te ensinaremos alguns algoritmos de Machine Learning.

Bloco 1
Bloco 2
Bloco 3
Bloco 4

Bloco 1: Introdução ao Big Data

Ecossistema Big Data

Aprenderás a conhecer o mundo em volta do Big Data e como se utilizam os seus diferentes ecossistemas na resolução de problemas.

Estratégias baseadas em dados

Dashboards e a grande “luta”: Business Intelligence vs. Big Data.

Ambientes de processamento

Cloud Computing e Internet das Coisas (IoT).

Exemplos na indústria

Conhecerás de forma prática e teórica casos reais da aplicação de Big Data dentro do setor industrial.

Bloco 2: o dado, o seu ciclo de vida e armazenamento

Dados

O dado, o seu contexto e como se gere desde o momento em que é gerado até envolver a tomada de decisão por parte de uma pessoa ou máquina.

Direitos, qualidade, fontes

Quem gera o quê? Como? Com que fontes encontramos? Existem direitos sobre os dados? Vais aprender a controlar isto e muito mais!

Tratamento, carregamento, processamento

Podemos ter muitos dados mas que não servem para nada. Como vão ser tratados estes dados? Qual é o processamento dos mesmos?

Armazenamento de dados escalável

Conhecerás os sistemas distribuídos (Hadoop), as bases de dados não estruturadas (MongoDB) e as bases de dados de gráficos (Neo4j o Spark GraphX).

Bloco 3: análise para a Exploração de dados: (Python, R e/ou PySpark)

Perfis, análise e técnicas

Os dados são criados e armazenados para algo: a tomada de decisões.

Técnicas de amostragem de dados

Que informações levam os dados “à primeira vista” (análise exploratória)? Como posso extrair informação “oculta” nos dados?

Contraste, regressão e previsão

Colocarás em prática diferentes técnicas para a exploração de dados. Saberás em que se baseiam os diferentes algoritmos de machine learning.

Introdução ao Deep Learning

Entrarás em cheio neste tipo de machine learning que treina um computador para fazer tarefas como se fosses tu mesmo.

Bloco 4: Apresentação de projetos Big Data e storytelling

Preparação do projeto

O que não nos podemos esquecer quando falamos de um projeto Big Data?

Storytelling

O que é o storytelling e como nos pode ajudar a chegar à nossa audiência?

Elementos fundamentais

Aprenderás a preparar uma apresentação orientada a projetos de Big Data no qual se definem os elementos fundamentais e sobre os quais se deve refletir se são necessários, ou não, bem como o facto de se levar a cabo uma preparação da mesma, além do documento a ser apresentado.

A apresentação

Saberás fazê-la. Vais querer ensiná-la.

Certificação IBM Data Science

Vamos preparar-te para que consigas obter a certificação Data Science da IBM. A ciência de dados é a prática de extrair conhecimento a partir de grandes quantidades de dados, utilizando métodos como estatística, aprendizagem automática, mineração de dados e análises preditivas. Este tema está a revolucionar a forma como as organizações resolvem os problemas e obtêm vantagens competitivas. Além disso, terás acesso à IBM Skills Academy podendo realizar um curso de data science (75 horas com aulas, laboratórios e estudos de caso).

Especialização

O que vais aprender com Apache Hadoop?

Hadoop é uma das ferramentas de Apache que trabalha com Big Data e permite o desenvolvimento de aplicações de processamento paralelo, permitindo-nos trabalhar com milhares de nós e petabytes de dados. No seu núcleo, o Hadoop tem duas funções principais: armazenar dados (HDFS) e processar dados (MapReduce). Com esta especialização, dominarás todos os processos de implementação e administração de recursos que os softwares, sites ou aplicações usam, bem como aprenderás a monitorizar o seu rendimento e o cumprimento das normas e a segurança.

Programa
1
Módulo 1 Introdução ao Big Data
2
Módulo 2 Apache Hadoop (HDFS)
3
Módulo 3 Map Reduce & Yarn
4
Módulo 4 Ecossistema Hadoop
*Podes estudar várias destas especialidades simultaneamente.

A metodologia de Tokio

Todos os nossos senseis transmitem as suas aulas em direto. E, se não puderes assistir, não há problema! As aulas ficarão gravadas e disponíveis na plataforma virtual.
Estaremos ao teu lado ao longo de toda a formação. Os nossos assessores pedagógicos vão ajudar-te a alcançar os teus objetivos (organização e motivação para tokiers!).
Especialistas reais no ativo que trabalharam em diversos tatamis (autênticos senseis!).
Adaptamo-nos a cada aluno fixando objetivos realistas que se ajustem às suas circunstâncias pessoais e às suas capacidades. O nosso modelo baseia-se numa aprendizagem “feita à medida”.

Professores do Curso de Big Data

Os nossos senseis

Contamos com alguns dos maiores especialistas em Big Data. Vão transmitir os seus conhecimentos orientar-te com a sua sabedoria. Muita atenção aos dados!

Na Tokio não somos de colocar medalhas...mas, se nos forem dadas usamos com orgulho!

Mejor Centro de Formación Especializada en Esports
Mejor Centro de Formación Especializada en Esports
Mejor Centro de Formación Especializada en Esports
Mejor Centro de Formación Especializada en Esports
Mejor Centro de Formación Especializada en Esports
ETA 2022 en la Categoría de eLearning

É no tatami que mostras o que vales

O teu tatami são as empresas, líderes no setor tecnológico e digital, nas quais podes aplicar os teus conhecimentos de samurai. Na Tokio School tens até 300 horas de estágios de qualidade para dar um push ao teu networking e um boost diferenciador ao teu CV.

Procura empresas

Todas as formações em Tokio School incluem:

Desde 1.800 €

I.V.A. incluido

  • Formação 100% online
  • Masterclass complementares
  • Assessoria pedagógica
  • Formação em inglês
  • Estágio em empresas
  • Tokio Net (alertas de emprego durante 5 anos)
  • E, além disso, 2 anos para concluir a tua formação

Mais informação

Se chegaste até aqui abaixo é porque temos algo que te interessa, certo? Claro que sim! Tu também nos interessas. Estamos ansiosos para poder chamar-te pelo teu nome, falar contigo, saber em que te podemos ajudar. Em resumo: gostaríamos (muito!) de te conhecer. Envia-nos uma mensagem. Entraremos em contacto contigo num piscar de olhos.

  • Responsável de Tratamento: EINSTEIN TRAINING, LDA

    Finalidade de tratamento: Gestão de consulta.

    Destinatários: Nenhum dado será transferido, exceto por obrigação legal. / Direitos: aceder, retificar e excluir os dados, bem como outros direitos, conforme o explicito na Política de Privacidade.

  • Hidden
  • Hidden
  • Hidden
  • Hidden
  • Hidden
  • Hidden
  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
Perguntas frequentes

Não! Poderás aprender Big Data a partir do zero. No entanto, para que consigas superar com êxito esta formação e possas conseguir acompanhar a matéria, precisas de ter noções básicas de programação.


Não só se pode como se faz. Alguns exemplos dos usos de Big Data no dia a dia estão relacionados com a segmentação dos clientes e a forma de os interpretar, optimizações de processos de negócio, quantificação de desempenho de equipas… O Big Data também se utiliza na área da saúde ou para melhorar o rendimento desportivo. Na ciência e na investigação, a análise de dados também é fundamental para o progresso. E estes são só alguns exemplos…


Sim. O curso de Big Data tem incluídas entre 60 a 300 horas de estágio em empresas onde poderás colocar em prática o que aprendeste. Mas, durante a tua formação, também exemplificaremos a teoria com tarefas práticas que te ajudarão a assimilar conceitos.


Isso já depende de ti! Nós estamos aqui para te ajudar, tokier. Algumas das saídas profissionais para o especialista em Big Data são:



  • Arquiteto de dados

  • Data Scientist

  • Data Consultant

  • Big Data Developer


Claro que sim! Ao ser online vais poder organizar-te como quiseres, repartindo as horas do dia entre o que queres fazer e o que deves fazer. ☺


Cursos relacionados