Quem usa Python? Descobre as empresas que usam essa linguagem

ProgramaçãoProgramação Python

Tokio School | 30/09/2021

Estás a pensar estudar para te formares como programador Python, mas tens dúvidas? Relaxa, é completamente normal. Atualmente, existem centenas de linguagens de programação e há muita concorrência no setor. Queres saber quem usa Python? Conhece as empresas que utilizam esta linguagem e reserva uma vaga no nosso curso de programação para que possas começar a enviar o teu curriculum vitae o mais rápido possível. Segue em frente!

 

Python, o escolhido

Python é uma linguagem de programação multiparadigma, pois oferece suporte à programação imperativa orientada a objetos e, em menor grau, à programação funcional. É uma linguagem interpretativa, dinâmica e multiplataforma.

Python é altamente elogiado pela sua sintaxe elegante e pelo seu código legível. Se estás apenas a começar a tua carreira no mundo da programação, Python adapta-se às tuas necessidades.

Python tem uma gama de utilização muito ampla. Desde o processamento de dados ao machine learning. Por esse motivo, ele é escolhido como a linguagem de programação de muitas empresas e organizações. Vamos falar sobre elas.

 

Quem utiliza Python? As grandes empresas que o utilizam

Aqui estão algumas das principais empresas internacionais que usam Python no seu desenvolvimento tecnológico:

Instagram

Sabias que o Python está por de trás das fotos que partilhas no teu Instagram? Sim, é que Python é a linguagem perfeita para o Instagram, pois é fácil de desenvolver, muito simples de gerir e é perfeita para o grande volume de visitas que o Instagram recebe diariamente.

Python é uma linguagem muito amigável que permite concentrar-te por completo na experiência do utilizador.

Esta rede social tem como seus bastidores, um trabalho incrível feito por especialistas em Python. Aliás, muito do seu código primário tem as suas raízes nesta popular linguagem de programação.

Pinterest

O motor desta plataforma web é totalmente escrito com a linguagem de programação Python.

Esta incrível plataforma serve diariamente para muitos encontrarem inspiração e ideias para projetos é totalmente desenvolvida em Python.

Quem usa Python? Dropbox

Também estás alojado na cloud? Então, deves saber que quase 100% do código da Dropbox é escrito em Python, sendo tanto usado em Desktop como na aplicação, esta última recentemente migrada para Go.

Além disso, ele também é utilizado em controladores da web. Isso garante que graças ao Python, a Dropbox funcione perfeitamente em qualquer sistema operacional.

Battlefield 2

Sim, sim, o videojogo, aquele em que a batalha é feita na primeira pessoa, onde o jogador assume o controlo de diferentes equipas e veículos de guerra para realizar missões, lançado no mercado em 2005. Ele é totalmente desenvolvido em Python, desde o motor do jogo até parte das animações.

Bittorrent

O BitTorrent é mais conhecido como um “protocolo de troca” e é muito popular nos diferentes tipos de círculos de informação. Ele permite salvar as informações que estão a ser descarregadas sem correr o risco de as perder. Pausar o download não perde dados, como normalmente acontece se fizeres um download com o navegador.

O que há de tão especial no BitTorrent? O facto de ter sido completamente criado e projetado com Python. É um testemunho vivo de como esta linguagem é eficiente e poderosa para o desenvolvimento de grandes projetos.

Facebook

De acordo com um post do Facebook de 2016, atualmente Python é responsável por vários serviços de gestão de infraestrutura. Isso inclui o uso de TORconfig para lidar com a configuração e as imagens do switch de rede, FBOSS para CLI de switch de caixa branca e o uso do Dapper para agendar e executar tarefas de manutenção.

Spotify

Ao Spotify encanta-lhe a velocidade do processo de desenvolvimento ao escrever e codificar em Python. As atualizações mais recentes para a arquitetura do Spotify todas têm utilizado gevent, que fornece um loop de eventos rápido com uma API síncrona de alto nível.

Quem usa Python? Panda 3D

O Panda 3D é um motor de jogo de código aberto com gráficos e sons para a criação de jogos 3D. Foi desenvolvido com Python e C ++, mas Python tornou-o conhecido como um motor eficiente que permite a criação de jogos de qualidade avançada.

Google App Engine

O Google App Engine permite a criação de aplicações web e mobile, conectando-se a serviços cloud como o Google Cloud que lhe permitem obter resultados bastante eficientes e profissionais.

Ele baseia parte do seu código em Python que este permite o uso de frameworks para a construção de sites escaláveis ​​e de alto volume.

Quem usa Python? Netflix

A Netflix usa Python para automatizar tarefas, para explorar dados e para limpeza, juntamente com outras utilizações de visualização. Outra grande área onde Python é essencial é na formação para machine learning, em algoritmos de recomendação e algoritmos para a escolha da arte que mostra ou algoritmos de marketing. Em geral, ser intuitivo para resolver problemas de rede é a chave do Python na Netflix.

NASA

Podes não acreditar, mas a National Aeronautics and Space Administration usa Python num grande número de aplicações que executa para o desenvolvimento dos seus projetos.

Python possui um sistema de gestão, integração e transformação que, segundo a NASA, será uma base fundamental para a assistência na área da engenharia nos próximos anos.

 

Quem usa Python? Programas famosos

Além das organizações mencionadas acima, citamos alguns programas famosos que são feitos com linguagem Python:

  • Calibre: o melhor gestor de e-book’s para todos os utilizadores.
  • GNU MailMan: um programa para gerir listas de discussão.
  • BitTorrent: um programa para partilhar arquivos torrent padrão.
  • Odoo (antigo OpenERP): um ERP e muito mais para gestão empresarial, software livre.

Agora que já sabes quem usa Python, tens coragem para criar programas com esta linguagem? Aprende a linguagem mais popular, poderosa, versátil e flexível do mercado. Liga-nos agora e reserva o teu lugar no Curso de Programação da Python! Uma formação adaptada às tuas necessidades onde aprenderás com profissionais de programação Python.

Estuda para aprender a usar Python!


Mais informação

Se chegaste até aqui é porque temos algo que te interessa, certo? Claro que sim! Tu também nos interessas. Estamos ansiosos para poder chamar-te pelo teu nome, falar contigo, saber em que podemos ajudar-te. Resumidamente: gostaríamos (muito!) de te conhecer. Envia-nos uma mensagem. Entraremos em contacto contigo num piscar de olhos.

"*" indica campos obrigatórios

Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

Pode também estar interessado em...

Mais informação

Se chegaste até aqui é porque temos algo que te interessa, certo? Claro que sim! Tu também nos interessas. Estamos ansiosos para poder chamar-te pelo teu nome, falar contigo, saber em que podemos ajudar-te. Resumidamente: gostaríamos (muito!) de te conhecer. Envia-nos uma mensagem. Entraremos em contacto contigo num piscar de olhos.

"*" indica campos obrigatórios

Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.

Todas as formações em Tokio School incluem:

Desde 1.800 €

I.V.A. incluído

  • Formação 100% online
  • Más de 150 clases telepresenciales/mes
  • Masterclass complementares
  • Assessoria pedagógica
  • Formação em inglês
  • Estágio em empresas de referência
  • Tokio Net (alertas de emprego durante 5 anos)
  • E, além disso, 2 anos para concluires a tua formação

Descargar índice do programa